30 março 2011

80 Anos da Minha avó

Gente,

Agora que a poeira está baixando, muitos preparativos, quero dividir com vocês os preparativos, decisões e os resultados do aniversário tão esperado da minha avó.
Primeiro deixem eu falar um pouco sobre esta mulher linda e forte.
Dona Maria das Graças nasceu no dia 31/03/1931, ano da revolução como ela sempre gosta de lembrar rs, no interior do Rio Grande do norte, não teve uma vida nada fácil. Foi dada pela mãe para que outra parente a educasse. Casou para se libertar, mas ficou viuva muito cedo e com duas filhas para criar teve que se virar costurando e bordando até a pensão ser liberada e com muito esforço e luta criou minha mãe e a minha tia.
Hoje a minha avó é uma das mulheres mais fortes, decididas e dispostas que conheço, eu sempre comento com as minhas amigas que ela é muito mais jovem que eu, rsrs.
Adora uma viagem, uma reunião de amigas, sair...
As minhas habilidades manuais acho que herdei todas dela, e detalhe, o meu enxoval ja começou a ser produzido rsrs. Ja tenho até uma gaveta no guarda roupas dela para guardar meus panos, toalhas, colchas bordadas. Meninos, tenham inveja, mas fazer o que se sou a primeira neta e a única menina da familia.
Amanhã é o grande dia e é sobre ele que falarei nos próximos posts. Desde a pesquisa inicial do local da festa, passando pelos convites, lembrancinhas e terminando com o grande momento a Festa!

Lia Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário